Sempre é Carnaval

 Coluna Sempre é Carnaval - Marcos Fonseca
Ed. 78

Pois é, carnaval, festa popular, festa do povo mesmo. Normalmente quem prestigia quem vai aplaudir as entidades Carnavalescas nas suas diversas e diferentes categorias, são os pobres. Aliás, única diversão que ainda resta. Pois contando ninguém acredita: O nosso Carnaval esta na UTI!
Querem acabar com festa popular. Estão fazendo de tudo, para os que gostam, desistam. Está acontecendo o que costumamos chamar de “estão tentando matar o pessoal no cansaço”... Dá pra acreditar? É incrível, mas é verdade!
Semanalmente, marcam reunião com o pessoal do Carnaval para definir o lugar para realização da festa, e, semanalmente desmarcam as benditas reuniões. As pessoas estão sendo feitas de bobas, servindo de brincadeira de mau gosto. Que coisa hein!
Noites frias com temperaturas quase a 0º, e o pessoal se desloca de suas casas para as reuniões “fantasmas”. Afinal o que estão pensando? Ainda falam em programação do bi-centenário. Que utopia!
Carnaval, eu sempre digo, é pra quem gosta! Não adianta insistir com gente que esta fazendo as entidades de marionetes. Vou dizer mais: Esta ficando feio para a cidade e para governantes.
Chegaram ao cúmulo de anunciar que o Carnaval seria realizado nas proximidades do cemitério da Boa vista... Que falta de respeito! A associação das entidades carnavalescas tem todas as prerrogativas necessárias para fazer valer a sua autoridade e na condição de representante das entidades EXIGIR mais respeito, mais consideração com o povo de Pelotas, afinal, todos, inclusive a população de um modo geral, estão sendo desrespeitados.
Estamos no mês de julho, e ate agora é só conversa fiada. Mentiras e mais mentiras. Que coisa ridícula! Eu tenho comigo que as entidades que fazem o espetáculo deveriam se reunir e pensar em tudo que esta acontecendo. A coisa é muito séria... Ou não? Carnavalescos: Valorizem-se! Eles têm a caneta, mas vocês têm o tamborim, vocês são quem fazem a festa! Honrem isto e boa sorte!
Outro assunto que chama a atenção é a constituição de uma comissão pela Câmara de Vereadores que se reúne todas as segundas feiras, às 09h sob a presidência do vereador Beto da z3, para avaliarem o Carnaval 2011, ouvindo pessoas envolvidas em supostas irregularidades com o dinheiro público.
Muitos já foram ouvidos, mas faltam ainda muitos outros. A espera é cercada de muita curiosidade. A história dos ingressos, mais de quatro mil que aparecem em doação. E aí, da pra acreditar? É duro não é mesmo?
Vamos aguardar pra ver, o que a Casa do Povo, vai apurar! Estamos acompanhando!
Não esqueçam: Todos os domingos, das 10h às 12h, pela Rádio Tupanci, estamos “no ar” com o programa “SEMPRE É CARNAVAL”.
Obrigado pela audiência. Até sempre!
Marcos Fonseca.
 

©2011 - Jornal da Várzea