Destaque da Várzea: Sandro Luis Duarte Mesquita, o “Anjo D. B.”

28 julho 2011


Anjo D. B. quer ver os trabalhos sociais darem certo
  Sandro é morador da Várzea desde que nasceu, quando ainda nem existia navegantes 2 nem 3, “era tudo mato”, conta. Criado e crescido no “Celeiro de Cultura e Esporte”, como ele mesmo denomina a Várzea, Sandro escolheu trilhar sua profissão como Educador Social: Hoje ele trabalha num Abrigo da Região e Coordena Projetos Sociais da CUFA (Central Única das Favelas) - Entidade que está na cidade há quatro anos, desenvolvemos Oficinas de hip-hop (Rap, Grafite, Break e Dj), de Teatro e Capoeira.
   Mas não pára por aí. Anjo D.B. (como é chamado na Várzea) também é Rapper, e está desenvolvendo um CD com músicas (raps) de contexto social. Paralelamente ele tem um Grupo Gospel: Mensageiros do Apocalipse, e ainda produz o Grupo "Serafins" dos seus sobrinhos.
   Suas diversas atividades se justificam no desejo de ver os trabalhos sociais dando certo, “para que menos crianças, jovens e adolescentes se envolvam com drogas, crime e prostituição, pois todos nossos projetos têm este viés: De traçar um perfil cidadão na molecadinha e ocupar o espaço às vezes deixado pela desestrutura familiar e descaso do governo”, afirmou Sandro.
   Assim como muitos pelotenses, muitos várzeanos, e assim como nós, do Jornal da Várzea, Sandro ainda sonha com um mundo melhor! “E sei que se cada pessoa fizer sua parte, olhar mais para o ser humano do que para as coisas materiais é possível”, finaliza.

Por: Mariângela Paz

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 - Jornal da Várzea