"Mansão do Terceiro Mundo"

28 julho 2011


Daniel Amaro, idealizador do Projeto
    Daniel Amaro, o idealizador da “Cia. de Dança Afro Daniel Amaro”, já é bem conhecido pela cidade e fora dela, pois trabalha com Mostra de Teatro e Dança de Origem Africana, em diversos espetáculos criados e apresentados.
    Mas o que poucos sabem é que Amaro sempre pensou numa forma de retribuir toda a experiência adquirida no Gueto (expressão utilizada pelos moradores para se referirem à vila), e há oito anos ele trabalha com a idéia de oferecer a comunidade da Vila Castilho um Projeto sócio-Cultural a fim de despertar nas pessoas que ali vivem, uma nova perspectiva de vida, e oferecer uma descoberta de talentos.
    Este é o “Projeto Mansão do Terceiro Mundo” que acontece desde 2003, na Vila Castilhos. São aulas de Dança e Teatro para adolescentes de 10 à 14 anos. “Hoje temos uma turma de 50 adolescentes”, contou Daniel.
   As aulas são ministradas de segunda à sexta, nos horários inversos das escolas (turmas às 09hs e às 15hs), e contam com o trabalho dos Professores de Teatro: Douglas Paz e a Professora de Dança: Carol Pinto. O Projeto ainda disponibiliza duas profissionais da área de Psicologia, que trabalham com os alunos e com suas famílias.
    No Projeto Mansão do Terceiro Mundo "os adolescentes têm capacidade para serem bailarinos, e depois do projeto, eles viram estagiários na Cia., podendo entrar para o elenco e trabalhar ganhando cachê", contou Daniel. Como exemplo,  temos as bailarinas Andressa Soares e Luciele Pinto, que participaram do Projeto por quatro anos e hoje integram o Elenco da Cia., que fica na Rua Doutor Amarante, nº 1009, no Bairro Castilhos.

Por Mariângela Paz

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 - Jornal da Várzea