Grupo de Funk “Os Canalhas”

29 julho 2011

Idealizado por Jefferson Roberto Santos Pinto, conhecido como “Maninho”, o Grupo de Funk “Os Canalhas” tem feito sucesso nas festas e eventos da comunidade do Navegantes. Maninho é o treinador e coreógrafo do grupo, que conta com o Mc Jefferson, de 17 anos e os dançarinos Roger (14), José Jonathan (15), Igor (15) e Alisserge (16).

     O Grupo surgiu graças a ajuda de Maninho. Ele participava de um grupo de funk em Porto Alegre, onde morava. “O grupo durou 6 anos. No melhor momento, nós nos separamos” conta ele. Depois de dois anos longe do funk, ele veio para Pelotas, morar com sua mãe. E então, começou a investir e incentivar esse projeto.
     Os ensaios do Grupo Os Canalhas acontecem na quadra poliesportiva do Bairro, sempre às segundas-feiras, das 21h às 23hs e terças e quartas-feiras, das 20h às 22hs. “Eles mostram muita força de vontade, se esforçam muito para aprender” afirma o treinador. O Grupo sonha em fazer sucesso e quem sabe um dia, se apresentar no palco do Caldeirão do Hulk, segundo eles.
     Agora, Maninho tenta junto à Prefeitura uma parceria para auxiliar no Projeto do Grupo. Mas, antes, pede melhorias no Ginásio onde o grupo ensaia. “Tem muito problema com relação ao agendamento de horário”. Enquanto isso, “Os Canalhas” seguem fazendo suas apresentações e lutando por melhores condições no ensaio e, por que não, na vida.

Por: Douglas Melo



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 - Jornal da Várzea