Trabalhadores da Educação participaram da Paralisação Nacional

28 julho 2011

Membros da CUT em Paralização Nacional
      Na quarta-feira, dia 06, o largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Público de Pelotas foi palco do Dia Nacional de Mobilização e Luta, chamado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), marcando o lançamento da “Jornada Nacional pelo Piso, Carreira e PNE” (Plano Nacional de Educação).
      O Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) e o CPERS/ Sindicato 24° Núcleo com os Municipários de Pelotas, aderiram ao Movimento que aconteceu, paralelamente, em todo o País.
     A atividade contou com a presença das Escolas Municipais e Estaduais paralisadas e militantes dos Movimentos Sindicais e Sociais. O presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo, esteve presente assim como a professora Selene Barboza Michielin, da direcão nacional da CNTE.
     Segundo Claudir, "a atividade da CUT de Pelotas esta muito bem organizada mesmo com os problemas da intempérie. Trouxeram para o centro da cidade toda a estrutura que incorpora a luta da CUT nacional. Hoje a nossa luta é para a redução da jornada de trabalho, a reforma no sistema previdenciário, é o combate ao preconceito no ambiente de trabalho, pagamento do piso e por uma reforma tributaria justa", concluiu o Presidente da Entidade.

Presidente do Sindicato dos Petroleiros, Milton Silveira
 Também presente, o Presidente do Sindicato dos Petroleiros, Milton Silveira, afirma que em reunião, eles determinaram fazer negociações para o aumento com o índice de 6% para todas as categorias. "Algumas já conseguiram como a nossa que aumentou 11,61%, mas há aqueles que devem se manter na luta essa é a orientação nacional para que conquistem, todos os trabalhadores este aumento real, e essas categorias todas estão se valendo deste ato para sustentabilidade das reivindicações contra a sociedade patronal. Parabenizo a CUT por essa iniciativa em todo o Brasil", finalizou Milton.
    A organização da Atividade foi feita pela CUT Regional e com os seguintes Sindicatos: CEPERS/Sindicato; Simp; Sindicato da Alimentação; Sindicato dos Bancários; Sitramico; Sintrapospetro; Sindicato da Saúde; Sindicato das Domésticas; Asufpel e Movimentos Sociais como MTD e Levante Popular da Juventude em Pelotas.
    O presidente do SIMP, Duglas Lima Bessa, lembra que esta é uma luta com especial significado para Pelotas, onde o Piso Salarial Profissional Nacional do magistério ainda não está sendo cumprido. “Vamos prosseguir lutando para que a Lei do Piso seja cumprida”, salienta.

Por Mariângela Paz

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 - Jornal da Várzea