Policia Federal realiza Operação de combate ao tráfico internacional em Pelotas

30 agosto 2011


Apreensões da PF

      Na madrugada de terça-feira (16) A Polícia Federal de Pelotas realizou a Operação TORRE, de combate ao tráfico internacional de drogas, visando a desarticulação de cinco quadrilhas que agiam na venda de entorpecentes e em crimes contra o patrimônio e a vida (homicídio e tentativa de homicídio).
No decorrer das investigações, iniciadas há 9 meses, foram realizadas ações pontuais sobre as atividades dos investigados, resultando em 27 prisões em flagrante, proporcionando a apreensão de 4,3kg de crack, 6,5kg de cocaína, 5kg de maconha, oito automóveis, cinco motocicletas, armas e mais de 18 mil reais em dinheiro.
       Foram expedidos 38 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Porto Alegre, Tramandaí, Gravataí, Pelotas, e nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso - Cáceres e Mato Grosso do Sul- Ponta Porã.
       Eram 120 policiais envolvidos na Operação, cuja denominação "TORRE" é alusiva à Operação anterior ocorrida na região sul, em 2009, denominada CASTELO, que capturou 10 quadrilhas.
Segundo o Delegado Chefe da Delegacia Federal de Pelotas, Alexandre Lourenço de Pauli, "a droga vem da Bolívia e do Paraguai, e era trazida para interpostos de Tramandaí e distribuída para as demais cidades", conta.
Delegado Guimarães afirma que a PF luta contra o tráfico
       O Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Mauro Vinícius Guimarães, afirma que "nessa nova administração, o que se busca é dar total apoio em todo Estado do RS na coibição e combate ao tráfico." Ele ainda reforça que esta Operação é uma continuação da Operação Castelo. "Isso demonstra que não estamos estanques em momento algum em relação ao tráfico. Foi um duro golpe que a Policia Federal deu na Região Sul e novos focos e novas prisões vão acontecer no crime em questão", finalizou Guimarães.




Por: Mariângela Paz

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2011 - Jornal da Várzea